9 de outubro de 2013

Cuidando dos Cachos

Olá lindas!



Para algumas de vocês vai ser surpresa, para outras nem tanto, meu cabelo é ondulado e muito 'armado', para explicar a fase "cabelo liso" que estou abordando agora é pelo fato de ser, sem sombra de dúvida, mais prático de se arrumar. Estou querendo tudo mais fácil nessa face da minha life!

Se eu falar que usei a minha vida toda cabelo natural, vou estar mentindo, pois em um época eu tinha feito escova inteligente, ela não tem muito formol quanto a progressiva e não dura tanto quanto. A inteligente ficou no meu cabelo por volta de uns 2 meses, e foi ótimo! Não ressecou muito, até porque eu fazia muita hidratação, ainda mais naquele período. Mas não sei se faria de novo. Meu cabelo agora está no poder da chapinha e eu sei que prejudica o cabelo, mas estou tomando todo cuidado possível, antes de fazer algo nele passo um creme protetor térmico que minha cabeleireira indicou e depois eu passo óleo de argan que deixa o cabelo MARAVILHOSO.




Adoro cabelos cacheados, deixa a mulher "marcando presença", sabe? Mas é claro que os cachos tem que estar lindos, hidratados e perfumados. Não é fácil manter um cabelo cacheado lindo de uma noite para outra, requer paciência e muita vontade, pois dá um trabalho danado! Mas nada é impossível, certo?

Agora, darei algumas dicas de como controlar seu Cachos. Bóra aprender?

Xampu e Condicionador bons




Essa dupla é indispensável quando se fala de cabelo. Mas existem para todos os tipo de cabelos, e claro que tem para cabelos cacheados e de lindas ótimas e que fazem toda diferença na hora de tratar das madeixas.

Creme para pentear




Tem como objetivo deixar os fios macios, hidratados e claro não danificar os seu cachos quando penteados.

Creme de tratamento



Todos os tipos de cabelos sofrem com o ressecamento, mas principalmente os cabelos cacheados tem o "poder chato" de ficar ainda mais ressecados e com danos provocados no dia a dia. Servem para reconstruir os cachos e claro hidrata-lo também.

Leite de pentear



Tem a mesma função que o creme de pentear, disciplina os fios e diminuam os frizz.

Máscara



Muito importante! Tem o mesmo objetivo dos outros, mas um dos mais usados pelas pessoas.

Finalizadores



Como o próprio nome já diz, finaliza os cachos depois do tratamento feito, o famoso leave-in.


 Uma dica muito eficiente, é vocês optarem por produtos da mesma linha, pois assim o que os produtos prometem terão mais efeito.

E aí meninas? Alguma de vocês tem cabelos cacheados? Como faz o tratamento dos fios? Me conte *--*

Beijoooooooooooooos
Caroline Argon

2 comentários:

  1. Acho super lindos os cabelos cacheados com volume natural e cachos definidos, valorizam muito os traços bem femininos. Meu cabelo já é o oposto, suuuuper liso e custa a ganhar volume.

    Beijos.

    http://saraecoisadegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho lindo, se meu cabelo fosse assim ficaria totalmente feliz kkkkkkk mas ele é bastante armado :( Eu acho seu cabelo super lindo pelas fotos que ja vi no blog :D

      Beijuus

      Excluir